Mulher, todas as virtudes em um só ser

em segunda-feira, 7 de abril de 2014


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de finas joias. (Provérbios 31:10)
Você já reparou quantas faces tem um pedra de brilhante? Eu acredito que é dessa forma que Deus utiliza a palavra virtuosa, em sua rica descrição da linda mulher de provérbios 31, com inúmeros significados. É como se cada lado, cada detalhe, fosse uma virtude lapidada por Ele.
Agora, você sabe quanto vale uma  pedra preciosa na sua forma bruta? Muito! Mesmo na forma bruta ela tem muito valor, porém, ela não tem brilho antes de ser lapidada, embora o brilho faça parte dela. Também não é qualquer pedra que pode ser considerada preciosa. Ao lapidar, uma pedra qualquer se auto-destruiria. O que torna uma pedra valorosa é a sua força e resistência ao passar pela pressão, pela dor da lapidação. Vários tipos de lixas são utilizadas, e por fim, no polimento, ela passa pelo fogo, até que alcance a sua essência, seu brilho cristalino. Depois de lapidado ela vale dezenas de vezes mais.
A forma bruta de uma pedra preciosa não é um “estado” permanente. Assim é cada uma de nós, uma pedra preciosa, ainda que na forma bruta, ainda que em meio ao processo de lapidação, quando achada por Deus fica impossível permanecer na mesma forma. Entenda que entregar sua vida nas mãos do Senhor é o primeiro passo para essa transformação acontecer. Não olhe para a mulher de provérbios 31 como um exemplo impossível de ser alcançado, mas permita que Deus te lapide face à face, brilho à brilho, te moldando uma linda e preciosa joia rara, uma mulher de virtudes.  Deus tem chamado mulheres para serem virtuosas. Mulheres desprendidas, marcadas pelo poder de Deus, ou seja, mulheres que tem o perfil e o caráter de um Deus forte. Qual seria então o perfil de uma mulher lapidada, segundo o universo que nos cerca hoje? 
  1. A mulher lapidada acredita no amor e valoriza relacionamentos que são fundamentadas na Palavra de Deus. Reconhece que o sexo é um presente divino para ser desfrutado após o casamento. {Mateus 19:6}
  2. A mulher lapidada anda na moda sem parecer vulgar. Declara que o que é bonito é para se “guardar” e não “mostrar”. Reconhece que não precisa apelar para decotes e roupas extravagantes para ter o seu valor reconhecido.{Provérbios 31.25}
  3. A mulher lapidada se ama, cuida da sua beleza, mas sem uma vaidade exagerada que escraviza. Antes, cuida da beleza que vem de dentro para fora, a beleza que Deus valoriza e é eterna. {1Pedro 3:3-4}
  4. A mulher lapidada está atenta à sua saúde, sabe que seu corpo é para glória de Deus e nele habita o Espírito Santo. Acredita que um estilo de vida saudável traz disposição para cumprir com Fé os propósitos de Deus nessa terra. {1 Coríntios 6:19-20}
  5. A mulher lapidada não vai às ruas “queimar seus sutiãs” exigindo igualdade, mas conquista seu espaço por meio de um espírito dócil e excelente. Ela é produtiva, seja em casa ou no mercado de trabalho; É guerreira sem perder a essência pela qual foi criada, é forte na sua delicadeza; Vive um comportamento baseado na Palavra de Deus inspirando todos à sua volta com suas atitudes. {Provérbios 31:28-31}
  6. A mulher lapidada valoriza e acredita que família é projeto de Deus, pilar estrutural para todo ser humano. Um ministério que inicia entre marido e esposa, e estende-se para o discipulado dos filhos. Ela sabe que a harmonia do lar depende da sua influência, auxílio e busca diária com Deus. {Gênesis 2:15-24; Efésios 6:4; Provérbios 14:1}
  7. A mulher lapidada vive um estilo de vida que declara Jesus como Senhor e Salvador. Vive uma liberdade conquistada pela fé, no sacrifício efetuado por Jesus Cristo – Filho de Deus – em seu favor. Crê que Ele é o único caminho que levará até Deus, que Seu retorno é iminente e toda terra O verá. {Isaías 43:11; Gálatas 2:20; João 14:6; Mateus 24:36-39; Hebreus 7:25}
  8. A mulher lapidada é bem informada. Ela frequenta eventos, gosta de livros, músicas e filmes que edificam. Sabe que a fé vem pelo ouvir e o pecado vem pelo que se vê. Por isso faz do seu entretenimento uma forma de adoração à Deus. {Romanos 10:17; Salmos 101:3; Mateus 6:22-23}
Declare, “EU SOU PRECIOSA!” Te convido à levantar essa bandeira, assumir sua verdadeira identidade e missão, sua posição de honra e valor. A maneira como Jesus Cristo honrou e honra as mulheres tem sido nossa força, algo celestial que está acima de todos os padrões do mundo. E se mesmo assim você tiver dúvidas sobre quem você é como mulher, assista o vídeo à seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Topo